Em que podemos ajudá-lo?

DúvidasEstamos ao seu dispor para qualquer dúvida que possa surgir enquanto utiliza o nosso website

SugestõesDê-nos a sua opinião! Sinta-se à vontade para sugerir novas ideias.

Fale conoscoGostamos de ouvir as pessoas que fazem parte desta família que é o Barato Cultural.

RecomendeDeixe-nos a sua mensagem, queremos partilhá-la com toda a gente.

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes sobre o Barato Cultural

A nossa equipe de marketing é a responsável pela seleção diária dos produtos que aparecem na página inicial do site, nas redes sociais, newsletters e demais meios de divulgação utilizados pelo Barato Cultural. A seleção é feita de acordo com a estratégia da divulgação e temática trabalhada, mas fotos de qualidade e bons preços podem ajudá-lo a se destacar em nossas campanhas.

O Barato Cultural é um serviço (mercado e comunidade virtual) de divulgação e venda de produtos culturais na internet, tais como livros, e-books, filmes, músicas em mp3, CDs, DVDs, artesanato, telas, esculturas e demais objetos de arte e cultura. Você pode divulgar e vender seus produtos através do Barato Cultural, desde que sejam de sua autoria e propriedade ou (no caso de assessores, produtores, empresários, agentes ou qualquer outro representante) que você tenha autorização expressa e por escrito do autor e proprietário para disponibilizá-los no Barato Cultural. Esta autorização deverá ficar disponível, caso seja solicitada pela nossa equipe. Ao concordar com os ‘Termos de uso’, você declara que é autor/criador e/ou tem os direitos autorais e de distribuição de todo o material que publicar no Barato Cultural.

Você poderá vender produtos culturais de sua autoria ou os quais você tenha a autorização do autor/criador para comercializá-los. Livros, e-books, audiobooks, imagens, esculturas, telas, músicas, assim como objetos artesanais autorais são alguns dos exemplos de produtos que você poderá disponibilizar para a venda no Barato Cultural.

Perguntas frequentes de vendedores

O frete é calculado automaticamente no momento da compra, de acordo com as informação de dimensão e peso cadastradas pelo vendedor, considerando a distância entre os endereços do remetente e destinatário. É muito importante que você forneça as dimensões e peso corretos do seu produto, para que as modalidades de frete sejam calculadas corretamente.

Redes sociais, como o Facebook, Twitter e Pinterest; anúncios no Google e Facebook; e-mail marketing; blog do Barato Cultural; e assessoria de imprensa são alguns dos meios que utilizamos para divulgar as lojas e produtos dos nossos artistas.

Após criar a sua loja, clicando em ‘Criar Loja’, clique na opção ‘Inserir produto’. Lá você poderá informar todas as características do seu produto.

Clique em ‘Criar Loja’ e escolha o plano que melhor atenda as suas necessidades. Basta clicar em ‘aderir’ na opção escolhida e começar a configurar a sua loja, que possui diversas funcionalidades, entre elas as opções de inserir logotipo e banner. Caso não esteja logado, basta entrar com o seu login e senha ou registrar-se.

Ao clicar em ‘Criar Loja’ e selecionar o plano que deseja, você será direcionado para uma página onde preencherá um formulário com os seus dados. Clique no símbolo que está dentro do campo ‘Conta Moip’ e em seguida na palavra ‘cadastre-se’, que aparece em negrito na janela. Você também pode se cadastrar no Moip clicando diretamente no link: www.moip.com.br/criarcarteira.do. Após realizar o seu cadastro no Moip, você deverá preencher o campo ‘Conta Moip’ com o login cadastrado.

Para fazer saques, você deverá possuir uma conta bancária de sua titularidade cadastrada no Moip. Para cadastrar uma conta, você deverá entrar no site do Moip (www.moip.com.br) com o seu login e senha e clicar em ‘Conta Bancária’, que se encontra dentro da aba ‘Meus dados > Cadastrais’, e em seguida clicar em ‘Nova Conta’. Depois de cadastrar a sua conta bancária, basta acessar a aba ‘Minha Carteira > Sacar dinheiro’.

O Barato Cultural tem como proposta ser um canal para geração de renda direta para os agentes culturais independentes. É também através da porcentagem cobrada em cada venda que mantemos o funcionamento, operações e divulgação do site. Por tanto, não é permitida a inserção de produtos gratuitos em sua loja. O valor mínimo permitido para a venda de cada produto é de R$ 2,00 (dois reais).

Sim! Caso não queira vender para todos os estados do Brasil, é importante que você especifique no campo de descrição do produto os estados para os quais poderá fazer as entregas.

Sim! Neste caso, é necessário que você acrescente a informação de que o produto é feito sob encomenda no campo de descrição do produto e informe também o prazo para confecção
da peça. O produto deverá ser marcado como disponível, para que os interessados em adquiri-lo possam adicioná-lo ao carrinho e concluir a compra.

Sim. O Moip é um sistema seguro, prático e eficiente para você realizar suas vendas pelo Barato Cultural. Ele disponibiliza os principais meios de pagamento para suas vendas online como cartões de crédito, boleto e débito online.

Cartões de crédito, débito em conta bancária e boleto são as formas de pagamento que você poderá oferecer aos seus clientes através do Moip. Após a aprovação de um pagamento, o Moip transferirá automaticamente o valor líquido da sua venda para sua carteira Moip, deduzindo os valores da comissão do Barato Cultural.

Você poderá optar entre dois planos: Básico ou Profissional. No primeiro, você não paga nenhuma taxa, apenas uma comissão de 15% por cada produto vendido. Já no plano Profissional, é cobrada uma taxa de R$ 19,90 por ano e uma pequena comissão de 10% por cada produto vendido em sua loja no Barato Cultural.

Sua loja irá ao ar automaticamente. No entanto, se ela não estiver de acordo com os Termos de Uso, será desativada pelos nossos moderadores. É imprescindível a leitura dos Termos de Uso do site: http://www.baratocultural.com.br/termos-uso antes de começar a configurar a sua loja. Em caso de dúvidas, consulte a Ajuda do site ou entre em contato conosco através do e-mail sac@baratocultural.com.br.

Sim. Você receberá um e-mail quando um pagamento for aprovado para a sua loja. Neste e-mail você terá acesso aos dados do comprador para o envio do produto. Após essa notificação, você terá até 5 dias para postar o produto na modalidade escolhida pelo comprador. É importante que você verifique o seu e-mail com frequência.

Perguntas frequentes de compradores

Após clicar em ‘Entrar’, clique na opção ‘Esqueci minha senha’. Serão enviadas para o seu e-mail cadastrado as informações necessárias para que você possa recuperar os seus dados de acesso.

Para se cadastrar no Barato Cultural, você deverá clicar em ‘Registrar’, no canto direito do site, e em seguida preencher o formulário com os seus dados ou conectar-se com a sua conta do Facebook. Após se cadastrar, quando quiser acessar o Barato Cultural, basta clicar em ‘entrar’ e informar seu login e senha ou conectar-se pelo Facebook.

Ao comprar no Barato Cultural, você está adquirindo produtos únicos, originais e exclusivos produzidos por artistas brasileiros. Além disso, você está contribuindo com a fomentação da arte e cultura brasileira, movimentando a economia criativa! Adquirir um produto artístico ou cultural é sempre um investimento!

Após a confirmação do pagamento, o vendedor terá um prazo de 5 dias para a postagem do produto. O tempo de entrega dependerá da modalidade de frete escolhida: PAC: 5 a 10 dias úteis + prazo de postagem (5 dias) / Sedex: 1 a 3 dias úteis + prazo de postagem (5 dias).

Fale conosco!