Outros temas

Quem não gosta de admirar um corredor ou escadaria de uma casa cujas paredes foram criativamente decoradas com quadros de todos os tamanhos e formatos para se assemelhar a uma galeria de arte? Pode parecer uma decoração difícil, mas não é... Siga sete passos e inaugure a sua própria galeria de arte num piscar de olhos!

0 gostaram

*Por Euclides Amaral

Possivelmente o termo "Samba" é uma corruptela do termo "di semba", que significa umbigada, palavra de origem banto africana, provavelmente do Congo ou de Angola (com seus muitos dialetos como o kikongo, humbundo e kimbundo), de onde veio a maior parte dos escravos para o Brasil. Na língua Kimbundo, no singular é "disemba" e no plural é "massemba". Na verdade a palavra "semba" é originária de um tipo de dança de umbigada, a “Dança Semba", comum em Angola, Zaire, Cunene, Cambinda, República Centro-Africana, Congo-Belga e Congo, Moçambique e as Rodésias.

0 gostaram

*Por Jorge Cardozo

Escritor é quem escreve, diria Forrest Gump em sua pseudo ingenuidade norte-americana. Nem sempre. Eu, por exemplo, escrevo e não sou considerado escritor. Aliás, não sou alegre nem sou triste, sou poeta. E cronista, às vezes.

0 gostaram

Por Shirley Costa e Silva

Robôs, vaca híbrida, insetos gigantes e outros seres, que parecem ter saído de um filme futurista de ficção científica, habitam os arredores de uma casa localizada no final da Rua Dr. Antonio da Rocha Paranhos, no pequeno bairro de Fragoso, em Magé, no estado do Rio de Janeiro.

0 gostaram

Newsletter

Assine a newsletter e fique por dentro das nossas novidades!

Categorias Populares

Últimos produtos visualizados