Como criar uma galeria de arte em casa

14 Outubro de 2013

Quem não gosta de admirar um corredor ou escadaria de uma casa cujas paredes foram criativamente decoradas com quadros de todos os tamanhos e formatos para se assemelhar a uma galeria de arte? Pode parecer uma decoração difícil, mas não é... Siga sete passos e inaugure a sua própria galeria de arte num piscar de olhos!

Quem não gosta de admirar um corredor ou escadaria de uma casa cujas paredes foram criativamente decoradas com quadros de todos os tamanhos e formatos para se assemelhar a uma galeria de arte? Pode parecer uma decoração difícil, mas não é...

Siga estes sete passos e inaugure a sua própria galeria de arte num piscar de olhos!

1- Reúna todas as molduras e quadros que pretende incluir na sua galeria de arte.
2- Usando um rolo de papel de grandes dimensões ou simplesmente juntando vários painéis de papel, crie uma “parede de papel” do tamanho da parede onde pretendo montar a galeria de arte.
3- Visualize a folha de papel gigante como gostaria de visualizar a sua futura parede e vá colocando, retirando e alterando a disposição das várias molduras e quadros até chegar ao resultado que mais gosta. Demore o tempo que precisar.
4- Com um lápis, contorne cada moldura, desenhando o seu formato no papel. No final, retire os quadros e as molduras.
5- Afixe a folha de papel à parede com fita-cola e crave os pregos necessários para pendurar os quadros/molduras nos locais já designados.
6- Quando tiver todos os pregos na parede, retire cuidadosamente a folha de papel.
7- Pendure os quadros e as molduras nos espaços previstos e... admire a sua galeria de arte!

Se ainda está faltando aquela pintura especial para completar a sua galeria de arte, o Barato Cultural é sempre uma boa escolha, com obras únicas e expressivas de artistas de todo o Brasil!

Fonte: Eu Decoro (eudecoro.com.br)

O que achou deste artigo?

Newsletter

Assine a newsletter e fique por dentro das nossas novidades!

Categorias populares